O PPGF-Unifesp torna público o resultado da seleção para a escolha dos 02 (dois) melhores trabalhos defendidos no âmbito do programa no ano de 2019, níveis mestrado e doutorado. Esse resultado será encaminhado como indicações do Programa a prêmios como o da EFLCH e da Capes.
Dissertações selecionadas:
1ª) Para uma cartografia da servidão inconsciente em O anti-Édipo De Deleuze e Guattari, de autoria de Lourenço da Silva Queiroz, sob a orientação do Prof. Dr. Sandro Kobol Fornazari.
2ª) A Cosmologia de Judá Abravanel (Leão Hebreu), de autoria de Daniel Rodrigues de Assis Martins, sob a orientação da Profª. Drª. Cecília Cintra Cavaleiro de Macedo.
Teses selecionadas:
1ª) O cerne oculto do projeto nietzchiano: logos versus pathos no ato de filosofar, de autoria de Saulo Krieger, sob a orientação do Prof. Dr. Ivo da Silva Jr.
2ª) A identidade pessoal sob as perspectivas fenomenológicas de Edith Stein e Hedwig Conrad-Martius: um estudo sobre a essência singular do indivíduo humano, de autoria de Clio Francesca Tricarico, sob a orientação do Prof. Dr. Juvenal Savian Filho.
Comissões avaliadoras:
As comissões avaliadoras foram formadas pelos seguintes docentes do PPGF-Unifesp, a quem a Coordenação do programa agradece pelo trabalho de seleção.
Dissertação de Mestrado: Prof. Dr. Eduardo Kickhöfel, Prof. Dr. Henry Burnett, Profª. Drª. Jacira de Freitas e Prof. Dr. Marcelo Carvalho.
Tese de Doutorado: Prof. Dr. Claudemir Tossato, Prof. Dr. Francisco P. Machado, Prof. Dr. Sílvio Rosa e Prof. Dr. Tiago Tranjan.
A Coordenação do PPGF parabeniza ainda os autores dos trabalhos selecionados bem como os respectivos orientadores.
Guarulhos, 22 de maio de 2020.
Programa de Pós-Graduação em Filosofia
EFLCH-Unifesp