Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Resolução sobre Exames de Proficiência em língua estrangeira para ingresso no PPGF-UNIFESP

Como parte de suas exigências para ingresso e/ou obtenção de grau, e de acordo com o disposto em seu regimento e nas demais normas que regulam a pós-graduação, o PPGF-UNIFESP esclarece que avaliará a proficiência nos seguintes idiomas estrangeiros: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, grego, latim. O PPGF-UNIFESP esclarece ainda que, caso pertinente à pesquisa proposta, poderá ser solicitada à CEPG do Programa a avaliação de proficiência em outras estrangeiras, sendo a CEPG a instância de avaliação da viabilidade e da pertinência de tal solicitação.

Para a certificação da proficiência nesses idiomas, o PPGF-UNIFESP esclarece ainda que oferece, por ocasião dos processos de ingresso, avaliações próprias nos idiomas acima indicados e que, alternativamente às avaliações próprias, aceita certificados todos os certificados de proficiência internacionais reconhecidos.