Programa de Pós-Graduação em Letras

Prazos para Integralização do Mestrado

CONTAGEM

A data de ingresso no Programa é o marco referencial para o cálculo do prazo médio de realização de exame de qualificação e de defesa de dissertação. No PPGL, o tempo de integralização é de, no mínimo, 12 (doze) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) meses.

Clique sobre o ano de interesse e acompanhe os prazos para realização do exame de qualificação e defesa de dissertação.

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

Sob justificativa, o orientador poderá solicitar à Comissão de Ensino de Pós-Graduação prorrogação para realização do exame de qualificação ou da defesa de dissertação de seu orientando. O prazo final com prorrogação não poderá ultrapassar 30 meses.

Prorrogação para qualificação: limitada a 3 meses, ou seja, exame até final de novembro.

Prorrogação para defesa: se necessária, deverá ser solicitada considerando os meses de prorrogação porventura já consumidos para qualificação.

ENCAMINHAMENTO DA SOLICITAÇÃO

Compete ao orientador solicitar a prorrogação antes do vencimento do prazo para qualificação ou defesa. Os documentos indicados abaixo devem ser enviados por e-mail à secretaria do PPGL: