Programa de Pós-Graduação em Letras

Defesa de Dissertação de Mestrado

PRAZOS

SESSÃO DE DEFESA

Recomenda-se que as defesas de mestrado, até orientação em contrário, sejam mantidas no formato remoto, visando minimizar deslocamentos e facilitar a logística associada à realização dessa atividade.

Veja na íntegra o 6° comunicado da ProPGPQ e da Comissão de Retorno às Atividades Presenciais de Pesquisa da UNIFESP

ENVIO DA DISSERTAÇÃO AOS MEMBROS AVALIADORES

O discente, sob anuência do orientador, deve encaminhar a dissertação (versão impressa ou digital) aos membros avaliadores.

REQUISITOS PARA O AGENDAMENTO DE BANCA DE DEFESA

OK AZULter sido aprovado no exame de qualificação.

OK AZUL

ter cumprido 9 créditos em disciplinas obrigatórias e 18 créditos em disciplinas eletivas.

OK AZULter cumprido 4 créditos em atividades complementares, conforme tabelas em vigência.

OK AZULter o parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP (pesquisa com participação de seres humanos) ou ter a declaração de responsabilidade (pesquisa sem participação de seres humanos).

OK AZULquando bolsista CAPES, ter sido certificado pelo PAD em função da conclusão do estagio docência.

DOCUMENTOS PARA AGENDAMENTO DE DEFESA

1) Solicitação do orientador - formulário disponível aqui

2) Relatório de similaridade da dissertação (emitido da plataforma Turnitin).

3) Histórico de mestrado.

4) Parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP (pesquisa com participação de seres humanos) ou declaração de responsabilidade (pesquisa sem participação de seres humanos).

5) Comprovantes das atividades complementares realizadas.

6) Quando bolsista da CAPES, certificado de conclusão de proposta PAD.

7) PDF da dissertação*

*O PDF da dissertação pode ser enviado à secretaria no momento do encaminhamento do texto aos membros avaliadores

contato

FAQ - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES