Programa de Pós-Graduação em Letras

Qualificação de Mestrado

PRAZOS

SESSÃO DE QUALIFICAÇÃO

Recomenda-se que as bancas de qualificação sejam mantidas no formato remoto, visando minimizar deslocamentos e facilitar a logística associada à realização dessa atividade.

Veja na íntegra o 6° comunicado da ProPGPQ e da Comissão de Retorno às Atividades Presenciais de Pesquisa da UNIFESP

ENVIO DO TEXTO AOS AVALIADORES

O aluno, sob anuência do orientador, deve encaminhar o texto (versão impressa ou digital) aos membros avaliadores.

AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO EXAME

I. Solicitação de autorização - Formulário disponível aqui

II. Histórico de mestrado

III. PDF do texto*

*a cópia do Programa pode ser enviada no momento do encaminhamento do texto aos membros avaliadores

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS

CHECK INPara qualificar, o aluno deverá ter concluído as disciplinas obrigatórias e, pelo menos, uma disciplina eletiva.

CHECK INO exame deverá ser realizado a pelo menos 6 meses do prazo final da defesa, podendo esse intervalo ser reduzido mediante justificativa.

CHECK INOs examinadores emitirão o seguinte parecer: aprovado ou reprovado.

CHECK INSerá considerado aprovado o aluno que receber este conceito dos dois examinadores que não o orientador.

CHECK INEm caso de reprovação será permitida uma repetição do exame em até 6 meses. A despeito desse cenário, o prazo máximo para defesa não sofrerá alteração e não poderá ser ultrapassado (defesa em até 30 meses sob prorrogação).