5º PPGS: Um convite para resistir e insurgir em defesa da vida e do SUS!

noticia 26 03 24

Com um caloroso abraço, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) anuncia a realização do 5º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde em Fortaleza, no Ceará, no período de 03 a 06 de novembro de 2024, contando também com diversas atividades no pré-congresso nos dias 02 e 03 de novembro.

O tema do 5º PPGS traz palavras que traduzem intenções e premissas: “Política, Saberes e Práticas: Resistência e Insurgência no Enfrentamento das Iniquidades em Saúde”. Ele acontecerá em tempos de mais democracia, união de propósitos e reconstrução de políticas sociais. Ao mesmo tempo em que a elite brasileira usa de todos os recursos possíveis para manter seus poderes, ventos neoconservadores e neoliberais persistem tensionando para o individualismo, o autoritarismo, a dominação pela violência e a restrição do papel do Estado. Paralelamente, coexistem cada vez mais complexos problemas sanitários, sociais, ambientais, climáticos, éticos, geopolíticos e institucionais, que incidem na saúde da população brasileira. Assim, neste congresso precisamos avançar na formulação de visão crítica consistente diante dos atuais desafios, para debater e apontar readequação necessária de rumos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no presente e no futuro.

Clique Aqui!

Artigos Relacionados - Notícias

21 Jan 2020 19:57

Luiz Eugênio Mello é o primeiro docente da instituição a ocupar o cargo.

Notícias
21 Out 2021 08:34

 

A premiação contou com a presença da primeira dama Bia Doria, do secretário [ ... ]

Notícias

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube

Please publish modules in offcanvas position.