TENTATIVAS DE SUICÍDIO ATENDIDAS PELO CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

noticia 03 02 23

O Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de são Paulo, em parceria com a Escola Superior de Bombeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob financiamento da FAPESP, tem a honra de apresentar este E-book.

Este material foi desenvolvido como um dos produtos do Projeto “Caracterização das ocorrências de tentativas de suicídio atendidas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo entre os anos de 2018 e 2019”, financiado na modalidade de Auxílio Pesquisa pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP nº 2020/03703-6). O objetivo principal do projeto foi o de caracterizar as ocorrências de tentativas de suicídio atendidas no Estado de São Paulo pelo Corpo de Bombeiros (CBPMESP) entre os anos de 2018 e 2019, seguidos de outros objetivos específicos, a saber: (1) Descrever as ocorrências dos eventos atendidos pelo CBPMESP, entre os anos de 2018/2019 a partir dos dados extraídos do Sistema de Dados Operacionais (SDO) da Coordenadoria Operacional (CoordOp) do CBPMESP; (2) Analisar as características dos eventos estratificando entre tentativas/óbito para direcionar os perfis dessas ocorrências; (3) Descrever as ocorrências dos eventos nas regiões administrativas do ESP para propor possíveis intervenções a partir de indicadores em locais com maior número de ocorrências...

Venha conferir! E-book