Logo PPG-BQ.jpg

Programa de Pós-Graduação em Biologia Química

Critérios do PPG-BQ para utilização de verba Proap

I. DISCENTES DO PROGRAMA DE BIOLOGIA QUIMICA

Quando solicitado pela CEPG-BQ, o orientador deverá enviar a previsão dos alunos interessados em utilizar a verba PROAP para participação e apresentação de trabalho em evento científico. O aluno deverá enviar, com pelo menos 60 dias de antecedência ao evento, o formulário de solicitação junto com a documentação comprobatória, tais como o aceite do trabalho, o programa do evento e o orçamento da passagem.

* O formulário de solicitação de verba PROAP deverá ser requerido por e-mail endereçado à secretaria do PPG-BQ.

Critérios de exclusão

1. O aluno deve estar regularmente matriculado no PPG-BQ na época da solicitação/análise do auxílio, bem como no período de realização do evento;
  2. O trabalho a ser apresentado deve estar relacionado à dissertação/tese do aluno;
  3. O solicitante deve comprovar participação no Simpósio do PPG-BQ em ano(s) anterior(es).
  4. O solicitante deve dar um intervalo de 24 meses entre as solicitações.

Critérios de prioridade

1. Nunca ter sido beneficiado com a verba PROAP no nível de pós-graduação atual;
  2. Desempenho acadêmico comprovado pelo histórico escolar de pós-graduação;
  3. Estar matriculado no PPG-BQ há pelo menos um ano;
  4. Terão prioridade os alunos cujos orientadores participam ativamente no PPG-BQ, ministrando aulas em ao menos uma disciplina por ano.

Pontuação critérios de prioridade

- Dois pontos para cada disciplina com conceito A

- Um ponto cada disciplina com conceito B

O aluno que tiver o maior número de pontos na análise pareada terá preferência a receber o benefício.

Critério de Desempate

Serão priorizados os solicitantes com menor tempo para conclusão/defesa do curso de pós-graduação.

II. DOCENTES DO PROGRAMA DE BIOLOGIA QUIMICA

Para solicitar a verba PROAP, o docente deverá enviar a previsão quando solicitada pela CEPG-BQ. O docente deverá enviar, com pelo menos 60 dias de antecedência ao evento, o formulário de solicitação junto com a documentação comprobatória, tais como o aceite do trabalho, o programa do evento e o orçamento da passagem.

Critérios de exclusão

1. O docente solicitante deve ter ao menos um aluno regularmente matriculado no Programa na época da solicitação/análise do auxílio;
  2. O trabalho a ser apresentado deve estar relacionado a uma dissertação/tese do Programa e deve ter, portanto, um aluno regularmente matriculado ou um egresso como coautor do trabalho;
  3. O solicitante deve dar um intervalo de 24 meses entre as solicitações;
  4. Participar, anualmente, de ao menos uma disciplina oferecida no PPG-BQ.

Critérios de prioridade

1. Docentes sem projeto Fapesp vigente;
  2. O docente solicitante não deverá ter alunos com atrasos no prazo de defesa;
  3. Ser coordenador de uma das disciplinas ministradas no PPG-BQ, nos últimos dois anos;
  4. Atuar como colaborador em ao menos uma disciplina, além de Fundamentos em Biologia Química I e II.

* Os docentes com auxílio Fapesp vigente deverão justificar a impossibilidade de utilização de benefício complementar para financiar a participação em eventos científicos.

Pontuação critérios de prioridade:

- Dois pontos para cada coordenação de disciplina;

-Um ponto para cada colaboração em disciplina;

- Um ponto para cada aluno matriculado;

- Menos um ponto para cada aluno em atraso.

* O docente que tiver o maior número de pontos na análise pareada será contemplado com a verba PROAP.

Secretaria de Pós-Graduação – Biologia Química (PPG-BQ)

Rua São Nicolau, 210, 5° andar - Centro - Cep 09913-030 - Diadema – SP

Telefone: (+55 11) 4044-0500 (ramal 3511)

E-mail:  secretaria.posbq@unifesp.br