Programa de Pós-Graduação em Educação

Comissão de Planejamento Estratégico e Autoavaliação (CPEA)

Alinhando ao Projeto Pedagógico Institucional, o PPGE-UNIFESP defende a autoavaliação articulada aos processos avaliativos institucionais, com indicadores de acompanhamento e devolutivas a todos os atores envolvidos, buscando propor as alterações necessárias para aprimoramento do processo. Tal processo deve orientar e contribuir para a avaliação continuada em todas as instâncias acadêmico-pedagógicas da universidade, criando a rotina dos processos avaliativos como norteadores de aprimoramento do curso de pós-graduação, diminuição de evasão, contribuição e devolutiva do papel da universidade com a sociedade. Desse modo, cabe ao Programa buscar realizar estudos avaliativos para compreensão do perfil de seu corpo estudantil em seus diferentes aspectos, bem como criar indicadores acadêmicos que permitam acompanhar as trajetórias dos estudantes ao longo do curso, permitindo, assim, o planejamento de estratégias com vistas a oferecer ações de acolhimento e acompanhamento para que os estudantes possam concluir a sua formação.

Ítale Luciane Cericato (docente)
Luiz Carlos Novaes (docente)
Márcia Aparecida Jacomini (docente)
Marcos Cezar de Freitas (docente)