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O Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Distúrbios da Comunicação Humana: Campo Fonoaudiológico iniciou suas atividades em 1979, organizada pelos Profs. Drs. Raymundo Manno Vieira, Pedro Luiz Mangabeira Albernaz, Maurício Malavasi Ganança e Paulo Augusto de Lima Pontes.

O Programa foi credenciado pelo Parecer nº 624/82 do Conselho Federal de Educação, de 03 de dezembro de 1982, nos níveis de Mestrado Acadêmico e Doutorado. Durante todos os anos de sua atividade, estes cursos têm obtido bons conceitos nas avaliações da CAPES.

Atualmente a Coordenação do Programa está a cargo da Profa. Dra. Maria Cecília Martinelli, e a Vice Coordenação cargo da Profa. Dra. Clara Regina Brandão de Avila .

O Programa obteve nota 5 na avaliação CAPES (quadriênio 2013/2014/2015/2016).

{tab title="Objetivo" class="green"}

Objetivo:

Atualmente o objetivo do programa é formar pesquisadores de excelência na área da Fonoaudiologia buscando a Internacionalização e mantendo a interdisciplinaridade e convergência .
    
Com a proliferação de novos cursos de Graduação em Fonoaudiologia, das pesquisas em desenvolvimento, da socialização do conhecimento por meio das publicações, houve a necessidade de rever a  proposta inicial à luz dos novos tempos. Novas tecnologias implicam na atualização constante do conhecimento, novas propostas teóricas precisam ser aprofundadas, assim como novas metodologias  devem ser integradas. Diante das evidências dos fatos, optou-se por redimensionar a proposta quanto ao cronograma, às áreas de conhecimento e ao elenco das disciplinas ofertadas.

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Perfil do Egresso:

Pretende-se que o egresso seja pesquisador de execelência na área da fonoaudiologia além de estar capacitado para atuar na docência, a fim de contribuir na produção de conhecimento e na formação de recursos humanos.  
Espera-se que o discente  ao final de sua trajetória de formação, amplie conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais para o seu desenvolvimento intelectual, profissional, pessoal e social. Pretende-se contribuir  de modo incisivo para o processo de construção de uma realidade social mais equânime, por meio da promoção do conhecimento, do fomento de ações transformadoras e egressos conscientes da sua inserção na cidadania, críticos em relação à realidade do país, informados das demandas da sociedade e das necessidades do Estado, preparados para intervir na realidade.

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