logo ppg fisica

ptenes

No dia 1º de abril, ocorreu o I Encontro do Grupo de Estudos em Física (GEFis) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), representando um momento importante para a comunidade acadêmica do campus Diadema. O evento ocorreu de forma híbrida, com apresentações realizadas tanto online quanto presencialmente, simultaneamente, na sala 08 do Complexo Didático do campus Diadema. O encontro contou com a participação da Profa. Marlete Assunção, que teve a oportunidade de apresentar o Programa de Mestrado em Física da UNIFESP, compartilhando a trajetória para a abertura do PPG-FIS e sobre o modo de funcionamento do programa. Além disso, a Profa. Roseli Künzel, docente do Programa de Pós-Graduação em Física (PPG-FIS) e atual vice-coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências, apresentou seu tema de pesquisa para enriquecer os debates e interações durante o evento.

O GEFis foi criado pelas estudantes Júlia Carina Orfão Costa e Taisa Veloso, do curso de Licenciatura em Ciências da UNIFESP, demonstrando o engajamento e a iniciativa dos alunos em promover um ambiente de estudos e discussões sobre temáticas relevantes da Física. Entre os objetivos do grupo estão o estudo aprofundado de temas específicos da Física, a promoção de rodas de conversa com pesquisadores e a integração de estudantes interessados na área. O GEFis conta com o comprometimento da comunidade acadêmica da UNIFESP em fomentar o desenvolvimento científico e a formação de novos talentos no campo da Física, consolidando-se como um espaço propício para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre estudantes, professores e pesquisadores.