logo ppg fisica

ptenes

A Profa. Dra. Marlete Assunção, coordenadora do Projeto Vamos Nuclear, docente do Departamento de Física (DF) da UNIFESP e vice-coordenadora do PPG-FÍS, está liderando uma iniciativa inovadora na divulgação científica. O projeto já lançou seis episódios, abordando temas relevantes e curiosidades relacionadas à Física Nuclear.

O projeto conta com a colaboração da Profa. Dra. Roseli Künzel, docente do DF, vice-coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências da UNIFESP, e docente do PPG-FÍS. Além disso, a docente Profa. Dra. Eliane Souza Cruz, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra, também integra a equipe como a coordenadora do Programa de Extensão Articul@ções. A edição dos podcast está sob a responsabilidade de Victoria Silveira, estudante de Cinema e Audiovisual da UFF.

Os episódios estão disponíveis nas plataformas Spotify e YouTube, proporcionando acesso fácil ao público interessado. Este projeto, parte das atividades de extensão, está vinculado à Unidade Curricular (UC) de Física Nuclear e Aplicações, assim como à UC de Física das Radiações e de Partículas no campus Diadema.

É notável que, apesar de integrarem a grade curricular dos cursos de graduação, os pós-graduandos do PPG-FÍS têm a oportunidade de colaborar ativamente na elaboração dos podcasts. Esta iniciativa contribui para a disseminação do conhecimento científico e promove a interação entre diferentes níveis acadêmicos na comunidade universitária.