Escola Paulista de Medicina
Programa de Pós-Graduação em Nefrologia

Ao Mestre2

Ao mestre, com carinho...

Não vamos falar aqui das centenas de pesquisas e publicações, conferências, congressos, livros e capítulos de livros, participação em corpo editorial de inúmeras revistas nacionais e internacionais, das dezenas de títulos acadêmicos e/ ou honorários e dos vários prêmios.

Tudo isto já foi e continuará sendo descrito aos milhares.

O que gostaríamos de aqui registrar da figura icônica do nosso Professor, que formou dezenas de mestres e doutores, é a PAIXÃO com a qual exercia este dom.

Década de 80... Chegando de Boston, com outros novos "skills" na bagagem e muito idealismo, iniciou a SEDUÇÃO de alunos com seu CARISMA incomparável. Não só nos seduziu como IMPRIMIU o seu amor pela pesquisa em nossas almas, em todas as áreas de sua atuação, para dentro e fora dos muros da Escola. Com isto, MUDOU o nosso passado, deu um destino ao presente e determinou o nosso futuro.

NESTOR, nós vestimos a sua camisa, e juntando-se a este tempo verbal passado e presente, pretendemos vesti-la no futuro, com a mesma inspiração.

Fica aqui um agradecimento IMENSO dos seus eternos alunos, ao nosso Mestre, com CARINHO!