Escola Paulista de Medicina
Postgrado en Salud Colectiva

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) está lançando o curso "Big Data em saúde no Brasil"

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) está lançando o curso “Big Data em Saúde no Brasil”, ministrado gratuitamente no site Coursera, uma das mais importantes plataformas de cursos on-line do mundo, combinando os princípios da aprendizagem tradicional com vídeo aulas, conteúdo interativo e a interação com uma comunidade global.

O curso tem como objetivo ensinar ao aluno como utilizar as novas metodologias de big data para a análise de grandes bancos de dados e para a melhoria dos processos de tomada de decisão. Apesar de o foco do curso ser a área da saúde, os conhecimentos podem ser diretamente aplicados em outras áreas, como educação, biologia, economia e comércio.

Mais informações podem ser obtidas no site do Coursera. A seguir, assista a um vídeo sobre o curso, apresentado pelo professor de Estatísticas de Saúde da FSP, Alexandre Chiavegatto Filho.