Escola Paulista de Medicina
Postgrado en Salud Colectiva

Artigo publicado pela egressa do doutorado do PPGSC Lara Conegundes, sob orientação da Prof. Zila Sanchez

sugere que estudantes que praticavam violência escolar no início da adolescência e que não moram com o pai estavam mais propensos a iniciarem o uso de álcool e a prática de binge drinking precocemente.

O programa escolar de prevenção Tamojunto mostrou efeito iatrogênico para o primeiro uso de álcool, mesmo quando controlado por diversos fatores de risco conhecidos para a iniciação precoce ao uso de álcool.