Escola Paulista de Medicina
Postgrado en Salud Colectiva

Associação do “Guerreiro de Fim de Semana” e Outros Padrões de Atividade Física de Lazer com Mortalidade por Todas as Causas e Causas Específicas Um estudo de coorte nacional

noticia 08 07 22

Pergunta A realização dos níveis recomendados de atividade física semanal em 1 a 2 sessões (final de semana guerreiro) vs 3 ou mais sessões (regularmente ativo) influencia a mortalidade?

Resultados Este grande estudo de coorte prospectivo de 350.978 adultos nos EUA não encontrou nenhuma diferença significativa nas taxas de mortalidade entre os guerreiros de fim de semana e os participantes regularmente ativos. Em comparação com os participantes fisicamente inativos, os participantes ativos (tanto guerreiros de fim de semana quanto regularmente ativos) tiveram menores taxas de mortalidade por todas as causas e causas específicas.

Significado Adultos que realizam 150 minutos ou mais de atividade física moderada a vigorosa (ou 75 minutos de atividade vigorosa) por semana podem experimentar benefícios de saúde semelhantes, quer as sessões sejam distribuídas ao longo da semana ou concentradas em um fim de semana.

Saiba mais!