Escola Paulista de Medicina
Postgrado en Salud Colectiva

Dicionário de saúde e segurança do trabalhador

Trata-se publicação no dicionário de verbetes sobre a temática Saúde do Trabalhador, no qual contribuímos com a redação do verbete Polítca(s) de Saúde.

No texto destacamos a importância da formulação teórico-conceitual da determinação social do processo saúde doença como contribuição do campo da Saúde Coletiva, apontando para a importância do Sistema Único de Saúde como uma política pública universal que incorpora aquela formulação no seu conteúdo e prática.

Lacaz, FAC; Marcolan, JF. Política(s) de Saúde [pp. 896-897]. In: MENDES, René (Org.). Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador: Conceitos – Definições – História – Cultura. Novo Hamburgo/RS: Proteção Publicações, 2018. 1.280 p. [Obra coletiva com 522 autores]. ISBN: 978-85-67121-01-7