Escola Paulista de Medicina
Postgrado en Salud Colectiva

Foi publicada pesquisa desenvolvida pela doutoranda do PPGSC, Maristela S. Adler, e seu orientador, Prof. Dante Gallian, que analisa a implementação do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Foi publicada pesquisa desenvolvida pela doutoranda do PPGSC, Maristela S. Adler, e seu orientador, Prof. Dante Gallian, que analisa a implementação do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com currículo baseado em competências e aprendizado prático integrado ao SUS. O objetivo deste trabalho é apresentar uma pesquisa com docentes e graduandos da Primeira Turma da Medicina-UFSCar, realizada por meio da metodologia da História Oral de Vida. As narrativas indicam que o currículo favoreceu o desenvolvimento de competências como: capacidade de busca, pensamento crítico-reflexivo e autogerenciamento do aprendizado, apesar de relatos sobre deficiências em infraestrutura. A prática integrada ao SUS, especialmente nas Unidades de Saúde da Família, aprimorou as dimensões intelectivas, relacionais e afetivas do cuidado, favorecendo a autonomia profissional.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832017005009101&lng=pt&tlng=pt

Artigos Relacionados - Notícias

03 May 2018 18:28

Saiu a programação Pint of Science 2018.

Notícias
02 Feb 2023 10:13

 

This article reflects on violence committed against travestis, examining a series of murders [ ... ]

Notícias

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube