Atualização de Professores do Ensino Médio

O curso teórico-prático aborda conceitos básicos e suas aplicações de Biologia Molecular e Biologia Celular, tendo como principal objetivo a discussão dos temas mais atuais relacionados à área de Biologia Molecular, de modo a fornecer conhecimentos atualizados para o ensino de alunos do Ensino Médio.

O curso tem como metas discutir a realização de experimentos científicos que permitam que os professores participantes tenham uma vivência em um laboratório de Biologia Molecular, o que acrescenta ferramentas para a melhor compreensão teórica dos conceitos discutidos ao longo do curso, e, posteriormente, em suas próprias aulas. O curso envolve módulos de ensino, que utilizam temas atuais e motivadores e que tornam o ensino de Biologia Molecular inserido no cotidiano em que o aluno vive. Aspectos da ética são sempre discutidos.

O sucesso deste programa nos levou a implementar ações junto aos estudantes do ensino fundamental e médio sob a forma de oficinas de biologia. Assim, atualmente o nosso projeto Atualização em Ciências compreende:

1. Programa de Atualização de Professores do Ensino Fundamental e Médio (PAPEM)
  2. Oficina de Ciências: Vivenciando a Biologia, tendo como público alvo estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
  3. Ferramentas de Ensino de Ciências, tendo como público alvo os Professores do Ensino Fundamental e Médio.