Matrícula sem Bolsa de Estudos - Mestrado/Doutorado

Foi notado pela secretaria do Programa que o número de desistências de estudantes que ingressam, mas não contam com bolsa de estudo é grande. Por isso, a Comissão do Programa decidiu normatizar o ingresso dos estudantes sem bolsa.

Haverá uma subcomissão que analisará os pedidos de ingresso através de uma entrevista com o orientador. Após essa análise, em caso de aprovação pela subcomissão, alguns documentos deverão ser apresentados para a solicitação da matrícula:

1. Projeto de pesquisa;

2. Aprovação (ou protocolo de submissão) do Comitê de Ética e Pesquisa, ou CIBio, Termo de responsabilidade e CIBio ou plataforma Brasil e CIBio;

3. Carta assinada pelo orientador, confirmando orientar e monitorar o aluno. Deverá constar nessa carta qual será a disponibilidade de tempo (semanal ou mensal) do estudante para execução do projeto.

Composição atual da subcomissão:

1 – Prof. Dr. Vitor Oliveira

2 – Prof. Dr. Alexandre Keiji Tashima