Programa de Pós-Graduação em Educação

Jorge Luiz Barcellos da Silva

Contato | Currículo Lattes

E-mail: jorge.barcellos@unifesp.br

Licenciado em Geografia - UFRGS, Mestre em Geografia Humana - USP e Doutor em Ciências Sociais - PUC-SP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Escola Pública, Infâncias e Formação de Professores-GEPEPINFOR e Vice-Líder do Grupo de Pesquisa: Cidade, Participação e Educação, Linha de Pesquisa : As cidades nos discursos, memórias, culturas e práticas educativas, no Instituto das Cidades, Campus Zona Leste. Os interesses de pesquisa incidem principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores na/da escola pública, Formação de Professores de Geografia, Teoria e Método da Ciência Geográfica, Ensino e Aprendizagem de Geografia, Geografia da Educação, Professores nas cidades: experiências urbanas e escola pública em periferias.

Selecione a Área ou Linha de Pesquisa para descrição.