Inovação Tecnológica

Projeto de pesquisa contemplado em 8° lugar na linha temática saúde dos trabalhos de inovação tecnológica 4.0 - Edital Finep - SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, dentre 83 classificados, na segunda fase

O PPG Enfermagem parabeniza a Profa. Bartira Roza e toda a equipe envolvida no projeto de pesquisa contemplado em 8° lugar na linha temática saúde dos trabalhos de inovação tecnológica 4.0 - Edital Finep - SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, dentre 83 classificados, na segunda fase.

Esse projeto envolve parceria com a Empresa São Rafael Indústria e Comércio Ltda, Escola Paulista de Enfermagem - UNIFESP e Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto de Tecnologia, e Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SAA (Estado de São Paulo).

O projeto em questão trata da pesquisa e desenvolvimento de Embalagem Autônoma Inteligente para Cadeia Fria de Sistemas de Saúde.

Um grande avanço para o sistema de saúde do país no que diz respeito ao transporte seguro de produtos de origem humana, especialmente órgãos, tecidos e células para transplante.

É uma vitória para cada uma das instituições parceiras mas principalmente para o Brasil, uma vez que o resultado do projeto busca trazer segurança para os processos críticos que ocorrem no transporte de itens que asseguram a manutenção da saúde ou salvam vidas.

InovacaoTecnologica 480

InovacaoTecnologica2 480