Banner Curso de frias

Curso de Férias 2024 - Farmacologia

Esta é a 12ª edição do Curso de Férias em Farmacologia, desde o início organizado, principalmente, pelos alunos de pós-graduação em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O Curso de Férias em Farmacologia da UNIFESP é realizado anualmente na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP) e é uma iniciativa do programa de pós-graduação em farmacologia da universidade. O curso é organizado pelos pós-graduandos do programa e oferece aos participantes uma oportunidade para conhecerem a pesquisa desenvolvida no programa e se atualizarem sobre os principais tópicos da farmacologia. O curso tem por objetivo apresentar a pesquisa científica realizada no programa de pós-graduação, despertar o interesse dos alunos de graduação pela ciência e contribuir com a formação de recursos humanos destinados à atuação nas áreas de pesquisa e docência. O Curso de Férias em Farmacologia 2024 ocorrerá no período de 22 a 26 de Julho de forma híbrida. Nos dois primeiros dias (22 e 23 de Julho) os alunos da pós-graduação apresentarão aulas voltadas para seus projetos de laboratório, e os professores também poderão participar com palestras a respeito da pós-graduação. Nos dias seguintes (24 a 26 de Julho), os alunos selecionados para a etapa presencial terão a oportunidade de visitar os laboratórios do departamento e outros participantes. O Curso de Férias será encerrado com um encontro de todos os alunos e professores envolvidos.
Diversos tópicos de fisiofarmacologia serão abordados, baseados nas linhas de pesquisa desenvolvidas pelo departamento, destacando-se as áreas de fisiofarmacologia da pressão arterial e da função renal; controle neural da respiração; fisiofarmacologia do sistema endócrino; metabolismo e diabetes; fisiofarmacologia do processo inflamatório; oncologia; e neuropsicofarmacologia. Cada tema será abordado por meio de aulas teóricas e apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos pelos pós-graduandos. Todas as aulas serão ministradas pelos pós-graduandos, com a supervisão de um docente, também pertencente ao programa.
Estamos muito felizes e animados em recebê-los!
Esperamos vê-los em breve!
Equipe de Organização do XII Curso de Férias em Farmacologia.

INSCREVAM-SE :

As inscrições para o Curso de Férias já estão abertas e  deverão ser realizadas de 13/05/2024  até 14/06/2024  exclusivamente pelo

nosso site:  https://farmacounifesp.unifesp.br/ na aba  Inscrição.

Todas as informações você encontra no nosso site:  https://farmacounifesp.unifesp.br/