Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Cinco prefácios

Henry Tessitura

Cinco prefácios para cinco livros escritos

Analisa um conjunto de cinco prefácios redigidos por Friedrich Nietzsche no ano de 1886, como parte do projeto de relançamento de algumas de suas obras mais importantes das chamadas primeira e segunda fase – “O nascimento da tragédia” - “Humano, demasiado humano” (livros I e II), “Aurora”, e “A gaia ciência”. O livro fornece ao leitor uma visão de como Nietzsche compreendia sua própria obra e como a interpretava em ligação com aspectos marcantes de sua vida.

28 Out 2021 20:28

Estética da Resistência. A autonomia da arte no jovem Lukács. São Paulo: Boitempo/ Fapesp. [ ... ]

04 Set 2020 13:55

Edith Stein Textos sobre Husserl e Tomás de Aquino