Espelho musical do mundo - Henry Burnett

Espelho musical do mundo ALTA

Lançamento do livro mais recente do prof. Henry Burnett já está disponível no site da Editora PHI com preço promocional de lançamento e frete grátis [(envio somente às segundas-feiras pela modalidade IMPRESSO)

Prefácio de José Miguel Wisnik
Orelha de Luciano Gatti
Capa de Guilherme Valverde e Julio Valverde

Sinopse:
Este livro é resultado de mais de trinta anos de vivências musicais e leituras sobre a canção popular brasileira. Nele o compositor e pesquisador Henry Burnett procura aproximar a audição desse vasto material musical da crítica estética e filosófica. Uma tarefa ambiciosa, mas desprovida de qualquer pretensão de esgotamento ou conclusão normativa sobre o tema. O nascimento da tragédia de Nietzsche é seu ponto de partida, embora não haja um ponto de chegada, da mesma forma que não há uma última canção. Recuperando algumas linhas do Modernismo de 1922, passando pelas críticas de Roberto Schwarz, José Miguel Wisnik, Caetano Veloso, Lorenzo Mammì, entre outros teóricos e compositores, este livro arrisca-se sobre o terreno movediço da cultura brasileira e seus paradoxos. Defendido como tese de livre-docência na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 2018, de várias maneiras este Espelho musical do mundo é um convite para que ouçamos “novamente pela primeira vez” – como disse Nietzsche sobre a Carmen de Bizet – as canções que formam nosso gigantesco acervo, sem desconsiderar o comum, o canônico e o inaudito.

09 Sep 2020 20:00

O Cinema Português Através dos Seus Filmes.

A obra consiste numa introdução crítica ao cinema [ ... ]

08 Sep 2020 15:20

Neste livro, a filósofa das mais destacadas no meio intelectual do país, reflete com agudeza e brilhantismo [ ... ]

28 Oct 2021 20:28