Programa de Pós-Graduação em Filosofia

GEFiD - Grupo de Estudos de História da Filosofia do Direito

O Grupo de Estudos de História da Filosofia do Direito (GEFiD), criado em 2008, é voltado para a discussão de autores clássicos e contemporâneos da História da Filosofia do Direito, com ênfase temática na Filosofia dos direitos humanos, nas teorias da democracia e nas teorias da justiça. Trata-se de uma orientação dirigida à introdução à História da Filosofia a fim de definir o que esta pode ser e quais são os temas que necessariamente a constituem como um campo filosófico e não técnico.

Público-alvo prioritário: alunos de graduação ou de pós-graduação da Unifesp ou de outras universidades. Interessados em participar devem preliminarmente entrar em contato pelo email f.d.andrade@outlook.com para marcar entrevista com o coordenador. Bibliografia básica indicada: D. Patterson (ed.), A Companion to Philosophy of Law and Legal Theory, 2nd ed., ISBN 9781405170062.

Reuniões quinzenais

Agenda: Terças-feiras das 18h às 19h