Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Núcleo de Filosofia e Política (FiloPol)

O FiloPol núcleo de filosofia e política (Unifesp/CNPq) se propõe a abordar as questões políticas diante das experiências contemporâneas, com foco nos processos de criação e produção de subjetividades, em especial as que envolvam os movimentos sociais e atos e performances de resistência. O objetivo é partilhar o desafio de refletir sobre as mudanças por que passam as relações sociais nas suas múltiplas formas e sob um olhar transdisciplinar. Formado principalmente por professores, alunos de pós-graduação e graduação da Unifesp, mas também por não universitários, o grupo pretende se dedicar ao estudo dos temas: ação política, movimentos sociais, democracia, autoritarismo, Ditadura, memória, subjetividades.

Agenda:

Reuniões: segundas-feiras, às 19h00.

Professor responsável: Edson Teles

E-mail: edson.teles@unifesp.br