Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Orientações Gerais - Matrícula 2021-1

***NOVO: 19.01.2021. Novas orientações enviadas aos ingressantes do 1º semestre de 2021. Clique AQUI para visualizá-las.

O PPGF-Unifesp orienta a todos os candidatos aprovados no processo seletivo 2021 a darem início às providências para reunir a documentação necessária para efetivação da matrícula, conforme instruções disponíveis AQUI.

*****

Salientamos que, por ora, não é necessário submeter o projeto de pesquisa ao Comitê de Ética em Pesquisa da Unifesp. Mais informações sobre o procedimento de submissão serão fornecidas oportunamente.

28.12.2020 - Nota: CEP, CEUA, ProPGPq, Prograd, Proec, Gabinete da Reitoria, STI, Escritório de Integridade Acadêmica e CRBU

Estamos nos reunindo para discutir e propor regras de submissão de projetos de pesquisa na Unifesp. Devido a demandas técnicas e pessoais, os projetos de pesquisa que não envolvem seres humanos nem animais vertebrados vivos direta ou indiretamente estão dispensados de cadastro temporariamente. Sendo assim, para esses projetos não será cobrado documento de registro ou de aprovação do Comitê de Ética para finalização ou defesa de TCC, IC, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutoramento. O único documento a ser exigido do pesquisador no momento será a "Declaração de Responsabilidade", a ser assinada pelo aluno, orientador ou pesquisador responsável e chefe de Departamento ao qual o orientador ou pesquisador responsável está vinculado, anexada ao projeto, que pode ser encontrada no endereço: https://cep.unifesp.br/projetos-que-nao-envolvem-seres-humanos-e-animais-vertebrados.

A Unifesp/ProPGPq estabelecerá um grupo de trabalho para definir o fluxo e forma de registro e análise de projetos de pesquisa que não envolvem seres humanos nem animais vertebrados vivos direta ou indiretamente para Gestão da Pesquisa na Unifesp.

*****

A partir de 05 de fevereiro de 2021, os candidatos poderão acessar a ficha de pré-matrícula, disponível AQUI, quando serão fornecidas também as demais instruções para efetivação da matrícula.

***NOVO: 04.12.2020. Dada a situação de pandemia de coronavírus, se o candidato não conseguir obter o DIPLOMA (GRADUAÇÃO OU MESTRADO) até o momento da efetivação da matrícula, o documento poderá ser entregue no prazo de 06 (seis) meses, a contar da data da matrícula, podendo ser prorrogado, caso seja necessário. No lugar do DIPLOMA, no ato da matrícula, o candidato poderá apresentar o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO.