Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Processo Seletivo - 2º Semestre 2019

03.07.2019 - Publicado o resultado final do processo, clique aqui para visualizar.

Recursos serão recebidos até as 18h00 de amanhã, 04 de julho de 2019, através do e-mail: posfilosofia@unifesp.br Não há formulário específico.

Até 08 de julho de 2019, será publicada a convocação para matrículas.

Acesse Edital do Processo Seletivo.

Inscrições de 04/04/2019 a 03/05/2019

Termo de responsabilidade:  para candidatas(os) ao mestrado que não tenham concluído a graduação (colado grau) e não possuam diploma ou certificado de conclusão do curso até o prazo de encerramento das inscrições, disponível aqui.

Termo de responsabilidade:  para candidatas(os) ao doutorado que não tenham concluído o mestrado e não possuam diploma ou cópia da ata da defesa até o prazo de encerramento das inscrições, disponível aqui.

OBSERVAÇÃO 1: Tendo em vista que a matrícula em programa de pós-graduação somente pode ser efetivada mediante a apresentação do Diploma da graduação ou do Certificado de Conclusão de Curso, recomenda-se ao candidato ao mestrado, que ainda não "colou grau", que verifique em sua instituição as datas previstas para colação de grau e certifique-se de que estará habilitado a realizar a matrícula dentro dos prazos estipulados pelo PPGF-Unifesp. Recomenda-se ainda efetivar a inscrição no processo seletivo somente após essa verificação.

OBSERVAÇÃO 2: O PPGF não se responsabiliza por inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados, razão pela qual recomendamos não deixar para realizar a inscrição no último dia.