Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Projeto Direitos humanos, lutas sociais e saberes emergentes

Descrição: O presente projeto se propõe indagar a reconfiguração conceitual, política e institucional dos direitos humanos a partir das lutas e dos movimentos sociais. O desenrolar destas movimentacoes políticas e sua incidência sobre as estruturas politico-institucionais tem gerado um sugestivo e necessário campo de pesquisa que interpela as fronteiras entre o lícito e o ilícito, o político e o apolítico, desafiando a necessidade de reflexões em.conjunto com os sujeitos das ações em defesa de uma vida digna.

Docente responsável: Prof. Dr. Edson Teles.

Pesquisadores envolvidos: Silvia Brandão, Marcelo Jungmann, Thaís Rodrigues, Mariana de Matos Rubiano, Vanessa Cândido, Paulo Malvezzi.

Financiamento: não possui.