Em até 60 (sessenta) dias após a realização da defesa o pós-graduando aprovado pela comissão julgadora de dissertação de mestrado deverá:
1) Realizar os ajustes e procedimentos necessários para a consolidação da pesquisa e redação final da dissertação;
2) Submeter, em conjunto com o orientador, a versão final da dissertação em plataforma de verificação de similaridade;
3) Encaminhar ao PPGHA o relatório de similaridade da versão final da dissertação;
4) Cadastrar-se no Repositório Institucional da Unifesp e depositar a versão final digital da dissertação em formato PDF/A;
5) Cadastrar-se no SEI-Unifesp para ter acesso ao Termo de Autorização de Depósito no Repositório Institucional da Unifesp;
6) Encaminhar ao PPGHA o comprovante de publicação da dissertação no Repositório Institucional, emitido pela Biblioteca.
RELATÓRIO DE SIMILARIDADE
Na página da EFLCH (menu Biblioteca --- Integridade Acadêmica --- Detecção de Plágio) há indicações de diversas ferramentas de detecção de plágio. Em especial, há o TURNITIN, software privado disponível a professores e alunos da Unifesp.
Clique aqui para mais informações.
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIFESP
Na página da EFLCH (menu Biblioteca --- Trabalho Acadêmico - Depósito de Teses e Dissertações) estão disponibilizados tutoriais de cadastro e de depósito no Repositório Institucional.
Clique aqui para mais informações.
SEI-UNIFESP
O Termo de Autorização de Depósito será disponibilizado ao pós-graduando via SEI-Unifesp. O acesso ao sistema requer prévio cadastro*
Clique aqui para cadastrar-se no SEI-Unifesp.
*O aluno deve notificar a secretaria após realizar o cadastro no SEI.
HOMOLOGAÇÃO DO TÍTULO
O Programa de Pós-Graduação em História da Arte encaminhará à Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH a solicitação de homologação de título quando todas as etapas supra citadas estiverem concluídas.
Havida a homologação, o aluno formado estará apto a solicitar e a receber o seu diploma de Mestre/Doutor em História da Arte.
SAIBA MAIS SOBRE O REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UNIFESP
O Repositório Institucional da Unifesp foi instituído pela Portaria n° 4845 de 18 de dezembro de 2017 da Reitoria da Universidade Federal de São Paulo. O RI, segundo a Portaria, "é o ambiente digital de armazenamento, preservação e acesso à produção intelectual da Universidade".
Clicando aqui você consulta na íntegra a Portaria n° 4845 de 18 de dezembro de 2017
Já em 23 de outubro de 2020 a Reitoria da Universidade Federal de São Paulo publicou a Portaria n° 2803, que instituiu as normas para depósito no RI de trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses e demais produções técnicas ou bibliográficas apresentadas com finalidade de obtenção de título produzidos na Unifesp.
Clicando aqui você consulta na íntegra a Portaria n° 2803 de 23 de outubro de 2020
Em atendimento à Portaria n° 2803 de 23 de outubro de 2020 a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, através da Instrução Normativa ProPGPq nº 4 de 1 de junho de 2021, estabeleceu o fluxo para depósito de teses e dissertações e demais produções bibliográficas apresentadas com finalidade de obtenção de títulos em programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal de São Paulo.
Clicando aqui você consulta na íntegra a Instrução Normativa ProPGPq nº 4 de 1 de junho de 2021