O candidato ao título de Doutor deverá ser aprovado em Exame de Qualificação em até dois anos após a data da matrícula.
O objetivo precípuo do Exame de Qualificação para o Doutorado é a avaliação do domínio do candidato no que diz respeito à sua área de investigação e a sua capacidade reflexiva e de análise crítica; adicionalmente serão avaliadas a viabilidade e qualidade do projeto.
No Exame de Qualificação para o Doutorado, o aluno será Aprovado ou Reprovado, não havendo atribuição de conceito. Será considerado Aprovado, o aluno que obtiver anuência por maioria simples dos membros da Comissão Julgadora. O aluno que porventura for Reprovado por duas vezes ou não cumprir o prazo para a realização do Exame de Qualificação, será desligado do Programa de Pós-Graduação.
A Comissão Julgadora do Exame de Qualificação para o nível de Doutorado será constituída por três membros, com titulação mínima de Doutor, devendo sua composição ser definida pela CEPG. A banca de qualificação deverá ter três membros titulares e um suplente. Na composição da banca, somente um membro titular poderá pertencer ao Programa de Pós-Graduação em Neurologia/Neurociências e pelo menos um membro titular deverá ser externo à UNIFESP e não pertencente ao corpo do Orientadores deste Programa de Pós- Graduação. Pelo menos um dos membros fará parte da Banca de defesa de tese de doutorado.
Para solicitar o exame de qualificação o aluno, deve apresentar o formulário abaixo na secretaria do programa até o dia 12 do mês.
O exame de qualificação deve ocorrer no mês seguinte.
Formulário para envio de banca de qualificação: