A saúde móvel pode ser centrada no paciente e ajudar a resolver problemas de desigualdade no Sistema Único de Saúde do Brasil

noticia 01 09 2023

No Brasil, um dos problemas de saúde pública mais desafiadores é o atendimento ao princípio da universalidade do Sistema Único de Saúde do país ou, em português, Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS é o maior sistema de saúde do mundo administrado por um governo. O desafio não se deve apenas aos quase 200 milhões de utilizadores do sistema, mas também às dimensões continentais do país. Portanto, embora o SUS seja oferecido a todos no país, inclusive aos estrangeiros, algumas áreas têm melhor acesso aos serviços de saúde do que outras. Mas, face a esse problema, algumas iniciativas de saúde móvel começaram a ajudar a resolver esta questão da desigualdade. Saba mais!