Projetos que NÃO envolvem seres humanos e animais vertebrados

Prezados Alunos/Orientadores conforme a RESOLUÇÃO Nº 200/2021 UNIFESP, para projetos de pesquisa que não envolvam seres humanos nem animais vertebrados vivos direta ou indiretamente, não será cobrado documento de registro ou de aprovação de Comitê de Ética em Pesquisa para finalização ou defesa de TCC, IC, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutoramento. Dessa forma não é necessário o envio de nenhum documento ao CEP para avaliação, assinatura ou aprovação.

A PROPGPq determinou que o aluno faça o peticionamento via SEI e envie o formulário para o Programa de Pós-Graduação, no nosso caso PPG BIOLOGIA MOLECULAR. O nome do formulário é PÓS-GRADUAÇÃO: PESQUISA SEM ENVOLVIMENTO DE HUMANOS/ANIMAIS VERTEBRADOS

Tutorial para o Peticionamento