Programa de Pós-Graduação em Educação

Marian Ávila de Lima e Dias

Contato | Currículo Lattes

E-mail: marian.dias@unifesp.br

Psicóloga (1989) e Mestre (1995) em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2004) e Pós-Doutorado na Universidad Nacional Tres de Febrero em Buenos Aires, Argentina (2017). Na graduação ministra a disciplina "Psicanálise e Educação" e, no Programa de Pós-Graduação em Educação, disciplinas e seminários abordando temas como violência, inclusão e preconceito na Educação a partir de autores da Teoria Crítica: Adorno, Horkheimer e Marcuse. Tem experiência nas áreas de Psicologia Social e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Escolares de Inclusão, Políticas Públicas de Inclusão no Ensino Superior, Cultura e Formação do indivíduo e Violência Escolar. Participa da pesquisa Bullying escolar: preconceito, personalidade e ideologia (coordenador: José Leon Crochík -IPUSP); coordena em Guarulhos a pesquisa: Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade e o Observatório da Violência Escolar- Polo Guarulhos. (coordenador nacional e internacional: José Leon Crochík).

Selecione a Área ou Linha de Pesquisa para descrição.