Depósito no repositório institucional da UNIFESP
Após a defesa da Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado o aluno terá o máximo de 30 dias para realizar o depósito da versão final, conforme os passos a seguir.
- Preparar a versão final com as correções solicitadas pela banca.
- A versão final deve ser apresentada em arquivo PDF, em conformidade com as orientações em https://www.ppgneuro.sites.unifesp.br/alunos/elaboracao-de-teses
- Atenção para os detalhes destacados em: https://www.ppgneuro.sites.unifesp.br/alunos/elaboracao-de-teses
- Preparar o Relatório de similaridade da versão final gerado pelo Turnitin (ver tutoriais ao final da página)
- O relatório de similaridade demonstra o resultado da comparação do texto da tese/dissertação com outros textos publicados. Esta comparação é realizada pela plataforma Turnitin e deve ser realizada pelo Orientador, conforme abaixo.
- O relatório de similaridade é o “Turnitin Originality Report”
- clicar em “Text-Only Report” (aba na porção inferior da tela)
- aparecerá o “Turnitin Originality Report”, onde consta na porção superior: Similarity Índex, Similarity by Source
- clicar em “exclude bibliography”
- selecionar: “mode: quickview(classic) report”
- imprimir- gerar arquivo pdf
- Realizar o depósito da tese/dissertação no Repositório Institucional
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- O repositório é onde o seu trabalho estará disponível para consultas para o público interno e externo
- O trabalho deve estar em arquivo no formato PDF/A
- O aluno deverá se cadastrar e realizar o autodepósito da tese/dissertação no repositório institucional da UNIFESP em:
https://repositorio.unifesp.br/home
Obeservações:
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- Após o depósito, o aluno deverá aguardar a aprovação do Orientador e Secretaria do Programa através do SEI (explicações a seguir).
- Caso haja algum problema o depósito será devolvido para que sejam feitas as devidas correções.
- Sendo o trabalho aceito, o depósito será enviado para a Biblioteca para conferência dos metadados.
- Caso haja alguma inconsistência, a biblioteca recusa o depósito, o aluno é notificado para realizar correções e nova submissão.
- Sendo aceito pela Biblioteca, esta notifica o aluno do programa, que então, libera o aluno para a solicitação do Diploma.
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- Assinar termo de autorização via SEI (Sistema Eletrônico de Informações)
- Este termo deverá ser disponibilizado pelo SEI, via peticionamento, para que fique registrado em nossa instituição. Assim, para o acesso ao SEI, o aluno deverá realizar o seu cadastro.
- Atenção: estudantes da UNIFESP não precisam encaminhar documentos comprobatórios para a liberação do cadastro.
- Com o cadastro liberado, é só acessar o sistema e iniciar o processo desejado, que neste caso é o PETICIONAMENTO.
- IMPORTANTE! Logo após a abertura do Processo, mande um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o seu número.
Veja como se cadastrar e realizar o processo de peticionamento:
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Utilizando o SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/tipos-de-processos/repositorio-institucional (acesse o link para verificar o passo a passo)
Requisição do Diploma
A solicitação do Diploma deve ser realizada após a confirmação da Publicação do depósito no Repositório Institucional e homologação do título.
- Preencher o Atestado de Conclusão e colher a assinatura do Orientador
- Entregar o Atestado de Conclusão à Secretaria do Programa para a assinatura do Coordenador
- Em seguida, siga as orientações do setor de diplomas da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, contidas no link abaixo:
Tutoriais:
Turnitin
Tutorial para docente
https://www.bibliotecacsp.sites.unifesp.br/images/doc/Tutorial_Turnitin_Docente.pdf
Tutorial para aluno
Vídeo: Treinamento para uso da ferramenta Turnitin
Tutorial para o depósito no repositório institucional UNIFESP