titulo-portugues-final.png

Investigações clínicas em doenças neurológicas

*    Estudos em pacientes com doenças neurológicas e que envolvem a avaliação dos aspectos clínicos, investigação diagnóstica e tratamento de doenças como epilepsia, distúrbios do movimento, distúrbios do comportamento e cognição, doenças neurovasculares, doenças neuromusculares, tumores do sistema nervoso, cefaléias, doenças desmielinizantes e autoimunes.

*    O objetivo maior é o entendimento dos diferentes aspectos clínicos e de exames subsidiários para que possamos ter um diagnóstico mais preciso, ter uma melhor avaliação da gravidade, evolução e prognóstico da doença, e por fim, melhorar os tratamentos realizados, inclusive avaliando novos tratamentos.

*    Os estudos são realizados no Hospital São Paulo, que é o hospital de ensino ligado à Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo), utilizando os ambulatórios e unidades hospitalares.

*    Estes estudos abrangem não só os tratamentos clínicos e cirúrgicos mas também áreas de apoio ao paciente tais como fisioterapia, fonoterapia, apoio psicológico e social, ou seja, qualquer aspecto ligado ao cuidado e manejo do paciente neurológico.

Conheça os orientadores.

investigao clinica