Orientações Gerais

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Unifesp oferece aos interessados no curso de mestrado ou de doutorado a oportunidade de participar de Processo Seletivo, divulgado por edital público que ocorre uma vez ao ano, entre outubro e dezembro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão descritas em nosso site.

Os candidatos devem possuir CV Lattes atualizado, terem concluído a graduação (e o mestrado, para candidatos ao doutorado) e comprovar a aprovação em prova de proficiência no idioma inglês, realizada nos últimos 5 anos.

O candidato deve sempre indicar um orientador. Portanto, é fundamental que os interessados observem o CV Lattes, a linha de pesquisa, área de investigação e os projetos nos quais os docentes estão envolvidos.
O PPGSC dispõe de um número limitado de bolsas de estudo que são alocadas de acordo com as normas definidas pelas agências de fomento (CAPES e CNPq) e o Regimento Interno do PPGSC.
As normas do Processo Seletivo são disponibilizadas no site do PPGSC e amplamente divulgadas pelas mídias sociais.
A seleção de candidatos é efetuada por meio de prova escrita. Os aprovados são submetidos à entrevista e à análise do CV Lattes.
São dispensados do processo seletivo:
a) candidatos ao doutorado egressos do mestrado do PPGSC da Unifesp, com titulação obtida nos últimos cinco anos e que apresentem carta de aceitação de orientador; 
b) candidatos que já tenham bolsas de estudos aprovadas por agências de fomento (FAPESP, CNPq e CAPES) e que se refiram diretamente ao projeto de tese do candidato.
Informações adicionais podem ser obtidas por meio de mensagem eletrônica encaminhada à secretaria do Programa (ppg.saudecoletiva@unifesp.br).

 

 

 

 

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube

Please publish modules in offcanvas position.