Informações Gerais sobre o Processo Seletivo

 

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Unifesp oferece aos interessados no curso de mestrado ou de doutorado a oportunidade de participar de Processo Seletivo, realizado ao final de cada ano e, excepcionalmente, no meio do ano, quando há disponibilidade de vagas.

Os candidatos devem possuir CV Lattes atualizado, terem concluído a graduação (e  o mestrado, para candidatos ao doutorado) e comprovar a aprovação em prova de proficiência no idioma inglês, realizada nos últimos 5 anos.

O candidato deve sempre indicar um orientador. Portanto, é fundamental que os interessados observem o CV Lattes, a linha de pesquisa, área de investigação e os projetos nos quais os docentes estão envolvidos.

O PPGSC dispõe de um número limitado de bolsas de estudo que são alocadas de acordo com as normas definidas pelas agências de fomento (CAPES e CNPq) e o Regimento Interno do PPGSC.

As normas do Processo Seletivo são disponibilizadas no site do PPGSC e amplamente divulgadas pelas mídias sociais.

A seleção de candidatos é efetuada por meio de prova escrita. Os aprovados são submetidos à entrevista e à análise do CV Lattes.

São dispensados do processo seletivo:

a) candidatos ao doutorado egressos do mestrado do PPGSC da Unifesp, com titulação obtida nos últimos cinco anos e que apresentem carta de aceitação de orientador; b) candidatos que já tenham bolsas de estudos aprovadas por agências de fomento (FAPESP, CNPq e CAPES) e que se refiram diretamente ao projeto de tese do candidato.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio de mensagem eletrônica encaminhada à secretaria do Programa (ppg.saudecoletiva@unifesp.br).

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube

Please publish modules in offcanvas position.