Avaliação de aprendizagem
A disciplina será desenvolvida por meio de múltiplas estratégias, sendo elas: exposição dialogada, discussões em grupo, análise de trabalhos (dissertações e artigos) que utilizam diferentes desenhos de pesquisas qualitativas com apresentação de sínteses reflexivas pelos participantes, entre outras.
Os estudantes serão co-partícipes do processo de aprender e ensinar, logo, corresponsáveis por seu processo de aprendizagem.-
A avaliação qualitativa ocorrerá ao longo da disciplina, na qual serão analisados aspectos que envolvem a participação e o compromisso dos estudantes com os colegas e com a disciplina, por meio de compartilhamento de conhecimentos e experiências e apresentação de sínteses reflexivas, correspondendo a 40% da nota.
- Produção de análise crítica sobre um artigo científico/pesquisa qualitativa publicado de abordagem qualitativa, avaliando a consistência de todos os itens em seus conteúdos e forma, bem como a coerência entre objetivos, método empregado, técnicas/instrumentos de coleta de informações aplicados, análise dos dados e apresentação dos aspectos éticos. Tal análise necessita estar apoiada em argumentos dos referenciais estudados na disciplina, correspondendo a 60% da nota.
Referências
6Referências Básicas
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Referências complementares
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DESLANDES, Suely Ferreira; CRUZ NETO, Otá