Processo classificatório de bolsistas Capes (ME/DO)
O Programa de Pós-Graduação em Biologia Química conta com cotas de bolsas de mestrado (ME) e doutorado (DO) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O processo classificatório é realizado por meio de avaliação escrita para os candidatos que desejem concorrer à bolsa CAPES/DS, ocorrendo nos meses de fevereiro e agosto de cada ano. Eventualmente, poderão ocorrer processos extraordinários caso a CEPG-BQ assim decida.
A avaliação será única para os candidatos de Mestrado e Doutorado e a nota mínima para classificação dos candidatos é 5,0 (cinco). Abaixo desta nota, o candidato estará desclassificado.
Normas do PPGBQ para aplicação da Portaria Capes 133 sobre acúmulo de rendimentos
Considerando a Portaria CAPES Nº 133, DE 10 DE JULHO DE 2023, e a Instrução Normativa PROPGPQ Nº 10/2023, a Comissão de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Biologia Química delibera:
1. Alunos bolsistas da CAPES podem exercer atividade remunerada, desde que não exceda 10 horas semanais, considerado, neste caso, regime parcial de dedicação;
2. Alunos que não possuam vínculo empregatício, considerado com dedicação exclusiva, terão prioridade na atribuição de bolsas em processos seletivos. As bolsas serão inicialmente destinadas a esses candidatos, e as restantes serão atribuídas aos candidatos que optarem por dedicação parcial à pós-graduação;
3. Caso haja mudança na situação do bolsista, nova declaração deverá ser submetida para avaliação do CEPGBQ, após ciência e aprovação prévia do orientador.