Compreender Scotus

João Duns Scotus, ao lado de Tomás de Aquino, Boaventura e Guilherme de Occam, é um dos maiores pensadores do período escolástico. Suas doutrinas sobre conhecimento humano, liberdade e temas metafísicos, entre outras, exerceram influência ímpar sobre a filosofia e a teologia posteriores. Este livro apresenta de maneira sintética e orgânica suas teses fundamentais: a capacidade humana de alcançar certezas absolutas; a certeza sobre a existência de Deus, o ente infinito; a possibilidade de determinar racionalmente as normas morais; e a plausibilidade da fé cristã.

04 Sep 2020 14:29

Constelações. Crítica e Verdade em Benjamin e Adorno (Loyola, 2009)
Durante a década de 1930, quando [ ... ]

08 Sep 2020 15:49