O Pós-Doutorado tem por objetivo aprofundar o conhecimento profissional, promover a competência científica, aprimorar a docência e possibilitar o desenvolvimento da habilidade de executar pesquisa em Infectologia e outras áreas afins.
O PD é um estágio de pesquisa, realizado por portadore(a)s de título de doutor, sob supervisão de um(a) orientador(a) credenciado(a) no Programa de PG em Infectologia. Sendo assim, o Pós Doutorado não é considerado um título.
As atividades de PD visam o aprimoramento da qualificação do(a) pesquisador(a) e colaborar para o desenvolvimento de novas estratégias de pesquisa do grupo no qual está inserido(a).
Pré-Requisitos
O Pós-doutoramento é um Programa de pesquisa destinado aos portadores do título de Doutor em Saúde Coletiva ou equivalente sob a supervisão de professor credenciado pelo Programa de Pós-Graduação em Infectologia.
A CEPG apreciará pedido de supervisão de alunos em pós-doutoramento de professor que tenha formado pelo menos um Doutor pelo PROGRAMA DE INFECTOLOGIA.
Compete ao Supervisor do estágio de Pós-Doutorado:
1. Definir o início e o término do estágio de Pós-Doutorado;
2 Assegurar condições necessárias para a realização das atividades de pesquisa previstas;
3. Acompanhar e supervisionar as atividades de pesquisa desenvolvidas.
Cada proposta de Pós-Doutorado aprovada pela CEPG será encaminhada, para anuência, ao Coordenador da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa da Escola Paulista de Medicina.
Aplicam-se as demais instruções contidas nos Artigos do Regimento interno de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo.
INGRESSO NO PÓS-DOUTORADO |