Mestrado Acadêmico

O Curso de Mestrado tem por objetivo aprofundar o conhecimento profissional, promover a competência científica, aprimorar a docência e possibilitar o desenvolvimento da habilidade de executar pesquisa em Infectologia e outras áreas afins


1. Pré-Requisitos

1.1. Diploma universitário na área de Saúde.

1.2. Excepcionalmente poderão ser admitidos no curso profissionais de nível superior de outras áreas, desde que haja interesse do orientador credenciado e que o critério de aprovação esteja de acordo com as Normas do Programa aprovados pela CEPG.


2. Obtenção de Título

2.1. Obter no mínimo 25 (vinte e cinco) unidades de créditos, resultantes de sua participação em cursos, reuniões científicas e atividade didática, aprovados pela CEPG do Programa. A unidade de crédito corresponde a 15 (quinze) horas de atividades programadas ou supervisionadas;

2.2. Cumprir as disciplinas obrigatórias (análise estatística, didática e bioética - para alunos médicos) do Programa e as aulas obrigatórias a todos os pós graduandos;

2.3. Apresentar a dissertação dentro dos padrões estabelecidos pelo Programa e que demonstre sua capacidade de sistematização dos conhecimentos e de utilização dos métodos e técnicas de investigação científica e tecnológica.

2.4. Aprovação da dissertação de Mestrado por Banca Examinadora.

2.5. Poderá haver a extensão de no máximo até três meses no prazo estipulado de 24 meses mediante solicitação do Orientador e avaliação da CEPG.

2.6. O período de trancamento de matrícula, caso ocorra, será computado nos prazos estabelecidos de acordo com o regimento geral do Conselho de Pós-graduação e Pesquisa (CPGPq) da UNIFESP.

 

 

3. Para agendamento da defesa:

3.1. créditos completos - (25 créditos para o mestrado), incluindo as disciplinas obrigatórias.

3.2. comprovar proficiência em inglês.

3.3. cópia do parecer de aprovação do comitê de ética da UNIFESP.


3. Bolsas

O programa possui uma cota de bolsas CAPES. É feito uma análise curricular (CV LATTES e projeto do candidato)  pela Comissão de Ensino da Pós Graduação que é composta pelos Professores/Orientadores do programa.

Quanto a disponibilidade: As bolsas CAPES são disponibilizadas ao termino do projeto do aluno que ocorre assim que o mesmo concluí seu projeto ou termina o prazo estipulado para o recebimento. O prazo da bolsa para mestrado é de até 24 meses.

Observação: É desejável que o bolsista termine seu projeto antes do prazo máximo, assim ele contribui com o financiamento de outro projeto ('sua bolsa (a cota)' é disponibilizada para outro aluno). As bolsas serão concedidas , caso  sejam atendidas as regras do Programa e das agências de fomento. 

Nota:Os interessados em bolsas deverão/poderão submeter projetos para outras agências financiadoras.

É habitual que os bolsistas CAPES e CNPq do programa em infectologia, submetam seus projetos para concorrerem a bolsas ofertadas pela FAPESP.

É exigido Dedicação exclusiva


INGRESSO NO MESTRADO ACADÊMICO

Artigos Relacionados - Informes

03 Abr 2017 17:58

Alunos regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em INFECTOLOGIA em [ ... ]

Informes
12 Mar 2016 16:47

O Programa de Pós-Graduação em Infectolgia e a Disciplina de Infectologia da Escola [ ... ]

Informes
04 Abr 2017 15:59

O ingresso no Programa de Pós-Graduação em Infectologia é de fluxo contínuo [ ... ]

Informes

© 2013 - 2018 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

 •  Rua Botucatu, 740 - 5° andar - sala 507 - Vila Clementino • CEP 04023-900 São Paulo - SP 

telefone: 11 5576-4848 - voip 2557  - infectologia.pg.dipa@unifesp.br
+55 11 5576 4848 Ramal 2557   •  infectologia.pg.dipa@unifesp.br