Programa de Pós-Graduação em Letras

Bolsas concedidas pela CAPES

BOLSAS DE DOUTORADO

Não há previsão de bolsas para o nível Doutorado em 2024.

BOLSAS DE MESTRADO

As bolsas do Programa são concedidas pela CAPES via Programa de Demanda Social, regulado pela Portaria n° 76, de 14 de abril de 2010.

Em breve.

COTA EM 2024

Em 2024, o PPGL dispõe de 9 bolsas distribuídas da seguinte forma:

OFERTA E IMPLEMENTAÇÃO

A ordem de classificação final no processo seletivo é o critério do PPGL para distribuição de bolsas entre alunos matriculados e em curso.

Havendo bolsa disponível, o Programa recorre ao resultado final do processo seletivo e contacta, seguindo a ordem de classificação, o aluno regularmente matriculado e em curso.

Caso o discente consultado esteja apto à bolsa, à luz da legislação vigente, poderá recebê-la.

Caso o discente consultado esteja inapto à bolsa, considerando à legislação em vigor, o próximo colocado regularmente matriculado e em curso será contactado.

BOLSAS DE ATÉ 12 MESES

Destinadas a alunos em segundo ano de curso, havendo disponibilidade de cota. Por decisão da CEPG, poderão, excepcionalmente, ser implementadas no primeiro ano de curso.

BOLSAS DE ATÉ 24 MESES

Destinadas a alunos a partir do primeiro ano de curso, havendo disponibilidade de cota.