titulo-portugues-final.png

Inscrições: Prêmio CAPES - INTERFARMA de Inovação e Pesquisa Edital 1 7/ 2017

Não Publicado

Informamos que as inscrições para o Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa 2017 estão abertas, conforme Edital n°17/2017.

Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa na Edição 2017 será outorgado para as 02 (duas) melhores teses de doutorado relacionadas à Inovação e Pesquisa na Área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil, nas áreas e sub-áreas de avaliação Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Biotecnologia ou de Ciências Biomédicas (que inclui Genética; Fisiologia, Bioquímica, Farmacologia; Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Biologia Celular).

O Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa na Edição 2017 consiste em:

I - Dois prêmios no valor bruto de R$ 31.045,24 (trinta e um mil, quarenta e cinco reais e vinte e quatro centavos) cada, totalizando o valor bruto de R$ 62.090,48 (sessenta e dois mil, noventa reais e quarenta e oito centavos) para os autores;
II - Troféu e certificado de premiação para os autores;
III - Certificado de premiação a ser outorgado ao(s) orientador(es), coorientador(es) e ao(s) programa(s) em que foram defendidas as teses;
IV - passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação. Serão custeadas passagens somente de trechos que compreendem o território brasileiro.
V – prêmio ao orientador para participação em congresso nacional no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais);

VI - Bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até 12 meses para o autor da tese.

De acordo com o edital, o programa poderá selecionar apenas uma tese para concorrer a este prêmio.
Os critérios de elegibilidade são os seguintes, conforme o edital:

As teses para concorrerem ao Prêmio Capes de Tese devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:
I-estar em disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;
II-terem sido defendidas em 2016;
III-terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;
IV–terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenha tido, no mínimo, 3(três) teses de doutorado defendidas em 2016.

Art. 3°. Os critérios de premiação deverão considerar: inovação e pesquisa na área de saúde humana ou ética/bioética no Brasil, originalidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e os dados da tese devem demonstrar, mesmo que parciais, dados de conceito;

Link do edital http://capes.gov.br/SECOL/EditalPREMIOCAPESINTERFARMA.pdf

Os candidatos interessados deverão enviar os seguintes documentos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 14/06/2017.
- Exemplar completo da tese em pdf.
- Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
- Autobiografia do autor (mini-currículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço)
- Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese poderão ser considerados pela comissão de julgamento do prêmio.

Programa de Pós-Graduação em Neurologia/ Neurociências

Rua Napoleão de Barros, 626