titulo-portugues-final.png

Semiologia e Farmacologia das Epilepsias

Docente (s) Responsável (s)
Dra. Nathália Stela Visoná de Figueiredo
Profa. Elza Márcia Targas Yacubian

Ementa

Este curso se destina aos alunos de pós-graduação e fellows da epilepsia (ano 1) com vistas à formação teórica em semiologia das crises epilépticas e classificação das epilepsias, mais ainda farmacologia das epilepsias.

Tem como objetivo promover o aprimoramento do conhecimento sobre o diagnóstico e tratamento dos pacientes com epilepsia para os alunos da área clínica. Mais ainda, desenvolver o raciocínio clínico neste cenário, sobretudo de diagnose das epilepsias.

Para os alunos da área básica, visa promover maior aproximação com conceitos e com a prática clínica para melhor interface entre a bancada e a clínica.

Programação e detalhes do curso

11/03/2020 a 29/07/2020

alunos de pós-graduação e fellows da epilepsia (ano 1)

Total de Vagas

UNIPETE – 13° andar, sala de laudos.

60 horas.

Quantidade de Créditos

4 créditos

das 08:00 do dia 02/03/2020 às 17:00 do dia 09/03/2020

Enviar email com os dados do aluno (nome, email de contato, curso matriculado – mestrado ou doutorado e número de matrícula, se matriculado, mais departamento vinculado) para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As dez vagas para alunos, matriculados ou não, serão preenchidas por ordem de envio do email. Os alunos que forem selecionados serão comunicados por email sobre a sua seleção para o curso no dia 10/03/2020 pela manhã.

Forma de Avaliação

Critério de aprovação: Nota 7 na somatória das avaliações finais (escrita e multimídia); e presença mínima: 75% das aulas.

Programa de Pós-Graduação em Neurologia/ Neurociências

Rua Napoleão de Barros, 626