Composição da Banca
Na comissão julgadora, é obrigatória a participação de um (01) membro titular externo à Unifesp e ao PECMA. A Comissão Julgadora da dissertação de Mestrado deverá ter 1 (um) membro suplente interno e 1 (um) membro suplente externo.
É considerado membro externo docentes que não atuam na Unifesp. Membros de outros PPGs ou de outras unidades da Unifesp são considerados membros internos.
Pedido de aprovação da Banca (Qualificação e Defesa)
Encaminhamento dos Documentos
Os documentos acima deverão ser encaminhados à Secretaria do Pecma por e-mail, que encaminhará à CEPG.Da aprovação pela CEPG do PECMA
Reunião de Colegiados
Procedimentos para assinatura da ata
Todas os exames de quallificação e bancas de defesa, realizadas de modo presencial ou remoto, devem realizar o procedimento de assinatura da ata pelo sistema SEI da Unifesp.
a) A secretaria do PECMA é responsável por abrir o processo destinado ao exame de qualificação ou defesa, na área do PPG PECMA (PROECMA - DIA).
b) O processo SEI contém:
- A ata de defesa, que deve ser editada pelo(a) orientador(a) e assinada por todos os membros da banca e pelo orientador(a).
- A declaração de participação dos membros do exame ou banca, que é assinada posteriormente pelo coordenador(a) do PPG.
Tutorial para convidados externos à Unifesp acessarem o SEI:
a) A pessoa deve realizar o cadastro de Usuário Externo, disponível no link aqui.
b) Acesse o tutorial completo para cadastro de membros externos no SEI.
c) Após a realização do cadastro, enviar email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tutorial para assinatura da ata
a) Membros internos à Unifesp
Importante: Sequência de ações no SEI
a) O(a) orientador(a), presidente da banca, deve indicar se o estudante foi aprovdo ou reprovado e fazer as observações da banca. Para isso, utilizar o icone pergaminho.
b) O(a) orientador(a) assina a ata
c) Os demais membros internos assinam.
d) O membro externo assina por último.