PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOBIOLOGIA DA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – ESCOLA PAULISTA DE

MEDICINA (UNIFESP-EPM)

TESES DE LIVRE-DOCÊNCIA EM PSICOBIOLOGIA

1996 Prof. Dr. Sergio Tufik. Aspectos biológicos do sono e seus distúrbios [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 1996.

2001 Prof.ª Dr.ª Maria Lúcia de Oliveira Souza Formigoni. Uso abusivo de substâncias: da neurobiologia ao tratamento [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2001. Prof. Dr. Orlando Francisco Amodeo Bueno. Incremento de recordação livre por relacionamento semântico entre palavras: processamento automático ou que demanda atenção? [tese de livre- docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2001.

2002 Prof. Dr. José Roberto Leite. Uso de modelos experimentais para a determinação da ação ansiolítica de fármacos: um estudo com a carbamazepina [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2002.

2007 Prof.ª Dr.ª Dalva Lúcia Rollemberg Poyares. Alterações cardiovasculares e eletroencefalográficas durante o sono, secundárias aos distúrbios respiratórios do sono e à influência de psicofármacos [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2007.

2008 Prof.ª Dr.ª Maria Gabriela Menezes de Oliveira. Condicionamento e emoção no contexto dos sistemas múltiplos de memória [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2008. 2009 Prof. Dr. Cláudio da Cunha. Função dos gânglios da base na aprendizagem e memória: modelo do mosaico dos espelhos quebrados [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina;

2009. Prof.ª Dr.ª Lia Rita Azeredo Bittencourt. Abordagens diagnósticas na Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2009. Prof. Dr. Marco Túlio de Mello. Sonolência e acidentes [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2009.

2013 Prof.ª Dr.ª Deborah Suchecki. Vulnerabilidade e resiliência ao estresse. Aspectos ontogenéticos das consequências comportamentais, neuroendócrinas e neuroquímicas [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2013. Prof.ª Dr.ª Monica Levy Andersen. Contribuições para o entendimento do papel do sono sobre a função sexual masculina [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2013.

2020 Prof.ª Dr.ª Helena Hachul de Campos. Sono na mulher [tese de livre-docência em Psicobiologia]. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina; 2020.

Links:

fapesp       cnpq       logo_capes.preview.png          afip        fapesp

Departamento de Psicobiologia

Rua Botucatu, 862 - 1o. Andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023062

Telefone: (011) 2149-0155 - FAX: (011) 5572-5092

E-Mail: ppg.psicobiologia@unifesp.br