Artigo publicado: “Narrativas de estudantes de Medicina e Enfermagem: currículo oculto e desumanização em saúde"

O artigo relata os resultados de uma pesquisa desenvolvida com alunos de graduação da EPM e EPE da UNIFESP que cursaram disciplinas relacionadas ao uso de narrativas como forma de abordagem ao paciente e ao cuidado em saúde.

Pela percepção dos graduandos o uso de narrativas apresenta-se como um elemento essencial para a humanização do atendimento e como ferramenta indispensável para uma abordagem mais abrangente e correta do processo saúde-doença.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832018005007104&lng=pt&tlng=pt

© 2013 - 2024. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 4º andar - sala 02 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Faceboonk Instagram Youtube

Please publish modules in offcanvas position.